Notícias

Augusto de Arruda Botelho: “Fico incomodado com esse discurso de que corrupção deve ser combatida de qualquer forma e a qualquer preço”Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada no dia 08/12, o Presidente do IDDD ressaltou que o combate à corrupção, embora urgente, deve respeitar garantias fundamentais. Editorial do jornal do dia 09/12 repercutiu a entrevista

Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada no dia 08/12, o Presidente do IDDD ressaltou que o combate à corrupção, embora urgente, deve respeitar garantias fundamentais. Editorial do jornal do dia 09/12 repercutiu a entrevista

1

Advogado critica caça às bruxas na Operação Lava Jato

PAULA REVERBEL
DE SÃO PAULO

08/12/2015

A Operação Lava Jato vem trazendo preocupação aos advogados que atuam em favor dos acusados. De acordo com Augusto de Arruda Botelho, presidente do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), o combate à corrupção, embora urgente, deve respeitar garantias fundamentais. “É o preço que se paga por viver no Estado democrático de Direito”, diz ele. “Me incomoda esse discurso de caça às bruxas”.

Em entrevista à Folha, Botelho apontou aspectos da operação que, segundo ele, afrontam o princípio do contraditório. Como trabalha na defesa de réus da Lava Jato, não quis comentar casos específicos.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

EDITORIAL: Perigos na Lava Jato

09/12/2015

Em outros tempos a circunstância se aproximaria do inimaginável, mas, no Brasil de hoje, representantes de variadas corporações da elite política e econômica encontram-se ao alcance das mais rigorosas decisões judiciais.

Levando-se em conta apenas o âmbito da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, foram presos alguns dos principais empreiteiros do país, um dos maiores banqueiros, um ex-ministro da Casa Civil e um senador da República –ninguém menos que o líder do governo nessa Casa legislativa.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

Financiadores

ver todos +