Sem Pena

Ano:
2010 - 2014
O que foi:
Arte e comunicação
Apoio:
Ambev, Banco do Brasil, CSN e Mattos FIlho
Parceiros:
Heco Produções

Fruto de parceria com a Heco Produções, documentário “Sem Pena” mostra a realidade do sistema de justiça criminal brasileiro 

Com direção de Eugênio Puppo, o documentário “Sem Pena” vai ao inferno da vida nas prisões brasileiras para expor as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como morosidade, preconceito e cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social que já existem em nossa sociedade.

Em 2014, o filme foi selecionado entre mais de 600 produções para abrir o 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, realizado em setembro na Capital Federal. Ao final dos sete dias de mostra, conquistou o prêmio de público mais importante da competição: o melhor longa-metragem na opinião do júri popular e foi contemplado por diversos outros.

O documentário entrou no circuito comercial em em 13 cidades no Espaço Itaú de Cinema. Depois disso, em parceria com a Taturana Mobilização Social, o filme entrou no circuito alternativo, com mais de 700 exibições, seguidas de debate em órgãos públicos como Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério da Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, Defensorias; além de escolas e faculdades.

Assista ao documentário:

veja mais projetos

Financiadores

ver todos +