Vaga: Coordenador(a) de comunicação
O (A) profissional contratado(a) será responsável pela coordenação da comunicação da organização não governamental Instituto de Defesa do Direito de Defesa e estará sob a supervisão da Coordenação Geral, Diretoria Executiva e Presidência.
Queremos alguém cheio de energia e iniciativa. Precisamos de ideias, insights e ações na área da comunicação para aperfeiçoar, desenvolver e divulgar nossos projetos. Procuramos alguém que se envolva, que se empolgue com os desafios do nosso dia-a-dia e tenha satisfação em superá-los!
Na prática, nosso(a) coordenador(a) será responsável por desenvolver e implementar projeto de comunicação e também por criar um plano de comunicação dos projetos e das causas do Instituto para divulgar para a imprensa e engajar a sociedade. Cuidará das redes sociais e da comunicação com os associados. Fará a organização de informações estratégicas sobre os temas com os quais trabalhamos. Traduzirá nossas pesquisas e textos “em juridiquês” para linguagem acessível, para divulgarmos nos nossos canais de informação e em projetos específicos.
Qualificações necessárias
- Ensino superior completo;
- Texto fluente e objetivo, com português impecável;
- Capacidade de se comunicar em inglês (especialmente ler e escrever);
- Conhecimento de publicação em plataformas digitais
- Experiência em produção e impulsionamento de conteúdo para redes sociais;
- Capacidade de analisar dados de audiência e desenvolver estratégias a partir de performance
- Conhecimento mínimo de direitos humanos;
- Capacidade de desenvolver diversas atividades simultâneas, com escopos e prazos diferentes, de forma organizada;
- Comunicação interpessoal eficaz;
- Disposição para encontrar soluções para problemas concretos no dia-a-dia, inovando quando for possível e necessário;
- Uso eficiente de ferramentas tecnológicas;
- Familiaridade com a edição de foto e vídeo;
- Disposição para desenvolver novas habilidades; e
- Habilidade para gerir equipe e liderar pessoas.
Qualificações desejáveis:
- Experiência em redação de veículo de comunicação;
- Experiência em assessoria de imprensa e comunicação interna;
- Experiência na área de comunicação em organizações do terceiro setor;
- Conhecimento mínimo da temática da Justiça criminal;
- Experiência em gerenciar projetos;
- Experiência em articulação e trabalho em parcerias.
Responsabilidades
- Formulação e execução de planos de comunicação institucionais e projetos;
- Assessoria de imprensa;
- Produção de conteúdo de comunicação (site, mídias sociais, materiais especiais);
- Organização e divulgação de eventos;
- Identificação e interlocução com parceiros externos na área de comunicação;
- Garantir a interlocução entre os diferentes projetos do IDDD.
Características da vaga:
- Registro CLT, plano de saúde e vale-refeição R$30,00;
- Carga horária semanal de 40 horas;
- Salário: R$ 6.200,00
Processo seletivo:
- Análise de currículo, carta de apresentação e motivação e entrevista.
Os(as) interessados(as) devem enviar os seguintes documentos e informações até o dia 11/04/2018 para o e-mail: rh@iddd.org.br e colocar no título do email “Coordenador(a) de comunicação”:
- Curriculum vitae;
- Carta de apresentação e motivação;
- Indicação de um profissional (nome, instituição, cargo, e-mail e telefone) que possam oferecer referências sobre o(a) candidato(a).
- O IDDD adota políticas de ações afirmativas. Por favor, indique na sua candidatura se você se considera como potencial beneficiário(a). Candidaturas enviadas após o prazo estipulado neste edital e/ou com documentação incompleta não serão aceitas no processo.