Notícias

Open Society Foundations renova financiamento do IDDD

Projetos do instituto terão apoio até dezembro de 2014

A Open Society Foundations (OSF) decidiu renovar até o fim de 2014 o financiamento do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Esta já é a terceira renovação de parceria entre as instituições.

Além de ter papel fundamental no fortalecimento institucional do IDDD, a OSF financia alguns de nossos principais projetos. Entre eles estão: SOS Liberdade, que realizou mutirões pela efetiva aplicação da lei das medidas cautelares (Lei nº 12.403/2011) em 2011 e 2012; todo o trabalho de advocacy em torno da aprovação do PLS nº 554/2011, que prevê a criação do instituto da audiência de custódia no ordenamento jurídico brasileiro; e o trabalho de articulação com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo a favor de políticas públicas para a melhoria do contato entre réu preso e defensor.

Parcerias bem-sucedidas como a realizada com a OSF são essenciais para que o IDDD possa alcançar sua missão, aprimorando estratégias e avançando na conquista de seus objetivos para, assim, ampliar o impacto do discurso e das atividades em defesa do direito de defesa e do acesso à Justiça.