Ir para o conteúdo

Comunicado | Bate-papo: Caminhos da Litigância Estratégica

29 de setembro de 2017

A Litigância Estratégica no IDDD nasceu organicamente. Sem vislumbrar onde a importância dessa atuação chegaria, grandes nomes associados à fundação do Instituto fizeram um trabalho de mestre, que culminou na edição do verbete 718 da Suprema Corte.

Esse é apenas um exemplo. A atuação se fortaleceu sob a batuta do nosso saudoso Arnaldo Malheiros Filho (fundador do Instituto, ex-presidente do Conselho Deliberativo e falecido no ano passado) e com a perseverante atuação do querido Roberto Soares Garcia (associado do IDDD, antigo vice-presidente e ex-coordenador da área de Litigância Estratégica).

O Arnaldo nos deixou órfãos muito cedo; o Roberto recentemente se afastou, mas legou terra com muito adubo e o manual de uso dessa terra.

O atual cenário de recrudescimento de direitos e de ataques frontais e desavergonhados ao direito de defesa fazem ainda mais clara a importância dessa atuação institucional.

É assim que convidamos nossos associados a debater. Em outubro, faremos um bate-papo sobre os caminhos da litigância estratégica e contamos com a presença de vocês.

Em breve, divulgaremos a data, o horário e o local do encontro aqui no nosso site e nas nossas páginas no Facebook e no Twitter. Acompanhe!

Guilherme Ziliani Carnelós

Diretor de Litigância Estratégica do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD)

relacionados

Não existe nenhum post relacionado.

newsletter

Acompanhe nossas ações em defesa dos direitos humanos e do fortalecimento da justiça. Assine nossa newsletter e receba análises, notícias e atualizações sobre nossa atuação.