Notícias

O Uso da Prisão Provisória nas Américas

Relatório elaborado pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos será lançado em 5 de setembro, na Faculdade de Direito da USP

 

A Rede Justiça Criminal, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e o Núcleo de Situação Carcerária da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizam, em 5 de setembro, o lançamento do Relatório sobre o Uso da Prisão Provisória nas Américas. O documento, elaborado pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), será apresentado na própria Faculdade de Direito, das 10h às 12h, na Sala Dino Bueno.

 

Participarão do evento James Cavallaro, relator da CIDH, Renato De Vitto, diretor do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Luis Lanfredi, coordenador do DMF do Conselho Nacional de Justiça, Sandra Carvalho, diretora da Justiça Global e Rogério Taffarello, advogado criminalista.

 

O lançamento é aberto ao público. Não é necessário se inscrever para participar.

 

Sobre o relatório
O Relatório sobre o Uso da Prisão Provisória nas Américas foi apresentado em março deste ano no 150º Período de Sessões da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), realizado na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington/EUA. Confira informações sobre o evento, que contou com a presença do IDDD, clicando aqui.

 

Serviço
Lançamento do Relatório sobre o Uso da Prisão Provisória nas Américas
Quando: 05/09/2014, das 10h às 12h
Onde: Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – Sala Dino Bueno (3º andar) – Largo do São Francisco, 95, São Paulo, SP, Brasil

Financiadores

ver todos +