Notícias

IDDD seleciona educador(a) para Projetos de Educação em Direitos

Profissional deverá se candidatar até 13/02 para atuar nos Projetos Educação para Direitos e Educação para Cidadania

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) abriu processo seletivo para a contratação de Consultor(a) especializado(a) em educação popular e metodologia freiriana para os Projetos Educação para Cidadania e Educação para Direitos realizados paralelamente em uma Escola Estadual, na Zona Sul da Capital, e em estabelecimentos prisionais da cidade.

Para saber mais informações sobre os requisitos e atividades, clique aqui e acesse o Edital relativo à vaga.

O Projeto “Educação para Direitos” é voltado para a disseminação de conceitos de Direito e Cidadania para alunos e comunidade do entorno. Atualmente, é desenvolvido em uma Escola Estadual na Zona Sul no Bairro do Campo Limpo. No projeto, são oferecidas formações semanais para adolescentes alunos dessa escola, além de algumas atividades extracurriculares, como excursões e encontros com a comunidade do entorno.

“Educação para Cidadania”, por sua vez, também é voltado para a realização de formações, mas especificamente para pessoas em privação de liberdade, em diferentes estabelecimentos prisionais na cidade de São Paulo. No conteúdo, são abordadas questões específicas sobre Direito Penal, Direitos das pessoas presas e egressas do sistema prisional, além de tópicos gerais sobre Direito e Cidadania. No período de 12 meses, está prevista a realização de oficinas de formação em diferentes unidades do sistema prisional paulista.

No plano de trabalho da pessoa selecionada como prestadora de serviços, constará o planejamento, a preparação de aulas e formações e o acompanhamento das atividades dos dois Projetos, ao lado dos Advogados Associados do IDDD, que atuam de forma voluntária.

Os interessados deverão se candidatar até o dia 13 de fevereiro, enviando seu currículo por meio do portal GIFE, pela página específica da vaga: http://www.vagas.com.br/v683093

Sobre o IDDD

Criado há mais de dez anos, o IDDD é uma Organização da Sociedade Civil que trabalha pelo fortalecimento do Direito de Defesa na área criminal, atuando tanto no plano conceitual, quanto no plano prático.

Financiadores

ver todos +