IDDD realiza Assembleia Geral com associados

Membros dos Conselhos Deliberativo, Diretoria e associados presentes na assembleia

Instituto aprova contas e relatórios do último ano e apresenta plano estratégico para 2015

Membros do Conselho Deliberativo, Diretoria e associados presentes na assembleia

Na noite do último dia 25 de maio, segunda-feira, foi realizada no escritório Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado advogados, em São Paulo, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Com a participação de Conselheiros, Diretores e associados do Instituto, foram apresentados resultados de 2014 e definidas ações estratégicas e mudanças institucionais para o próximo ano.

A assembleia foi presidida por Arnaldo Malheiros Filho, presidente do Conselho Deliberativo e ficou marcada pela mudança do nome da instituição para Instituto de Defesa do Direito de Defesa – Márcio Thomaz Bastos, em homenagem a um de seus principais idealizadores e fundadores que faleceu no final de 2014.

Na oportunidade, o advogado Marcelo Leonardo foi eleito Conselheiro do IDDD. Além disso, Isadora Fingermann assumiu a Diretoria Executiva da organização, cargo criado nesta assembleia. “A criação desse novo posto na diretoria demonstra a força, o crescimento e o amadurecimento que o IDDD alcançou nos últimos anos” ressaltou Augusto de Arruda Botelho, Presidente do IDDD.

Também foram aprovadas as demonstrações financeiras, o balanço e o relatório de atividades referente ao ano de 2014 e homologados os novos pedidos de associação. Quanto às políticas e estratégias, Augusto de Arruda Botelho apresentou os projetos que estão em andamento e ainda anunciou os novos financiamentos da Open Society Foundation e da Porticus. Augusto também destacou que desde março a coordenação da Rede Justiça Criminal passou a ser responsabilidade do Instituto.

Por fim, foram homenageados o Ministro Eros Grau e os professores Flávio Luiz Yarshell e Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró pelos relevantes serviços prestados à defesa do direito de defesa. Ao final, o presidente da assembleia ainda realizou uma menção honrosa ao trabalho desenvolvido pela diretoria atual.

Financiadores

ver todos +