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Financiamento institucional

Doações de escritórios e do Movimento Arredondar garantem maior autonomia ao IDDD

 

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) conta, atualmente, com apoio financeiro de diferentes fontes. São nove projetos financiados por fundações nacionais e internacionais. Enquanto isso, toda sua estrutura, além de outros quatro projetos, só pode ser mantida graças  às doações dos escritórios de advocacia, às contribuições associativas, às doações de pessoas físicas e aos valores arrecadados no Jantar Anual de Confraternização. Estes apoios são fundamentais para garantir a independência do Instituto e dar a ele a liberdade necessária para atuar pela promoção do direito de defesa sempre que for necessário.

 

Cartas de captação

Reconhecendo a essencialidade do apoio da advocacia para a continuidade de suas atividades, o IDDD envia, anualmente, cartas de captação a grandes escritórios das mais diversas áreas do direito, apresentando seu trabalho e convidando a empresa a se tornar uma mantenedora do Instituto. Os mantenedores são parceiros em cada uma das conquistas do Instituto. E essa parceria é reconhecida por meio de sua divulgação no site do IDDD e em seu Relatório Anual de Atividades.

 

Os escritórios mantenedores de 2013 e 2014 são:


Além dos escritórios, o IDDD também contou com outros dois mantenedores em 2014: a Associação Bem-Te-Vi Diversidade e o advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos.

 

Arredondando centavos

O Instituto também faz parte do Movimento Arredondar, iniciativa criada há três anos que tem como objetivo incentivar consumidores a arredondar para cima o valor de suas compras e, com isso, beneficiar organizações da sociedade civil que estejam alinhadas aos 8 Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

O Instituto é uma das 15 organizações da sociedade civil selecionadas para participar do movimento e recebeu, no segundo semestre deste ano, o primeiro repasse de doações arredondadas. Atualmente, é possível arredondar as compras e doar centavos em unidades de 14 redes de lojas nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro: Carinhoso, Cori, Crocs, Emme, Grifer, Luigi Bertolli, Makers, Malwee (infantil e adulto), NK Store, Offashion, Puket, Scene e Track&Field.

 

A expectativa é de que a prática insira cada vez mais a cultura da doação nos brasileiros, mostrando que pode ser feita de maneira prática, simples e rápida, e sem comprometer as finanças do consumidor. Para inspirar a filantropia pessoal, o Brasil participa pelo segundo ano consecutivo do #DiadeDoar, marcado para a próxima terça-feira, 2 de dezembro.  Acesse o hotsite da iniciativa e saiba mais.

 

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