Notícias

Entidades comemoram a aprovação de projeto de lei do senado que proíbe a revista vexatória

A Rede Justiça Criminal e a Pastoral Carcerária divulgaram Nota Pública conjunta, comemorando a aprovação do PLS 480/2013, de autoria da senadora Ana Rita (PT/ES), que proíbe a realização da revista vexatória na entrada de estabelecimentos carcerários do país.

 

Com a aprovação no Senado, o PLS 480/2013 segue para apreciação na Câmara dos Deputados. A Rede Justiça Criminal, que continuará acompanhando o andamento da aprovação do projeto lei, promove uma campanha nacional para acabar com a revista vexatória no Brasil. Para tanto, foi lançado em abril o site www.fimdarevistavexatoria.org, com cartas, entrevistas e arquivos de áudio nos quais as vítimas retratam a humilhação sofrida a cada visita feita a parentes e conhecidos presos.

 

Sobre a Rede

A Rede Justiça Criminal foi criada em 2010 a partir da articulação de diversas organizações da sociedade civil preocupadas com o uso abusivo da prisão provisória no Brasil. Atualmente, fazem parte da Rede: Associação pela Reforma Prisional (ARP), Conectas Direitos Humanos, Instituto de Defensores de Direitos Humanos (DDH), Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Instituto Sou da Paz, Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC), Justiça Global e Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP).

 

Leia a íntegra da Nota Pública clicando aqui.

Financiadores

ver todos +