Diretor do IDDD é nomeado para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária

22 de junho de 2015

Hugo Leonardo é o novo membro do órgão vinculado ao Ministério da Justiça

Hugo Leonardo_IDDD (2)

O diretor do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) Hugo Leonardo, responsável pelos projetos Rede Justiça Criminal, Comunicação Réu e Defensor e pela produção do documentário Sem Pena, foi nomeado no dia 18 de junho, pela portaria do Ministério da Justiça nº 699/2015, para compor o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

Hugo será um dos 13 membros do CNPCP, que é formado por profissionais da área de Direito Penal, Processual Penal, Penitenciário e ciências correlatas e por representantes da sociedade civil e dos Ministérios da área social, todos indicados pelo Ministro da Justiça. Durante o mandato, que tem duração de dois anos, o diretor do IDDD irá levar para o Conselho temas relevantes para o Instituto relativos a políticas públicas criminal e penitenciária contribuindo para fortalecer o debate sobre o direito de defesa.

Confira a publicação no Diário Oficial da União.

relacionados

Não existe nenhum post relacionado.

newsletter

Acompanhe nossas ações em defesa dos direitos humanos e do fortalecimento da justiça. Assine nossa newsletter e receba análises, notícias e atualizações sobre nossa atuação.