Notícias

Confira a lista dos selecionados para Curso “Direito de Defesa e Cobertura Criminal”, do projeto Olhar Crítico

Estudantes de jornalismo participarão de curso oferecido pelo IDDD em parceria com a Abraji e a Oboré Projetos Especiais

Foram divulgados hoje, dia 6 de maio, os nomes dos 20 estudantes de jornalismo selecionados para participar do curso “Direito de Defesa e Cobertura Criminal”. A iniciativa é parte do projeto Olhar Crítico do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Oboré Projetos Especiais. A coordenação pedagógica é do jornalista João Paulo Charleaux (VICE).

As matrículas para o curso acontecerão nos dias 11 e 12 de maio e os encontros serão realizados a partir do dia 16, sempre aos sábados, na sede do IDDD. No total, serão 4 aulas, que abordarão conceitos básicos que fundamentam o sistema de justiça criminal brasileiro, além da importância do respeito a garantias fundamentais, especialmente o direito de defesa e a presunção de inocência, na cobertura jornalística criminal.

O curso “Direito de Defesa e Cobertura Criminal” é um módulo do Projeto Repórter do Futuro, que acontece desde 1994 e oferece capacitação para estudantes de jornalismo sobre as mais variadas temáticas.

Confira a lista de selecionados:

Agnes Sofia Guimarães Cruz

Ana Cristina Silva

Beatriz Atihe de Oliveira

Beatriz Quesada

Carolina Moraes Sanches

Caroline Monteiro Araujo

Giovanna Chencci Marques

Guilherme Afarelli Venaglia

Helena Carvalho Mega

Isabela Campos Palhares

Jeniffer Mendonça Anunciação

Júlia de Almeida F. Barbon

Juliana Domingos de Lima

Karolina Bergamo

Luana Nascimento Galiza Freire

Maria Clara Moreira

Melissa Caroline Lima Silva

Phillippe de Campos Thiers Watanabe

Rafael de Souza Oliveira

Ugo Ladekani Cardoso Sartori