Notícias

Chamada para voluntariado: 15ª edição do Projeto “Educação para Cidadania no Cárcere”

Segunda edição do curso em 2017 acontecerá no CDP I de Belém e atenderá pessoas presas no regime semiaberto. Os associados interessados em atuar voluntariamente devem se inscrever até o dia 21/08 e participar do workshop de formação. Saiba mais!

ecid 2017

Entre os meses de setembro e novembro, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) promoverá a 15ª edição (a segunda de 2017) do projeto “Educação para Cidadania no Cárcere”, curso que conta com o trabalho voluntário dos associados para transmitir às pessoas privadas de liberdade noções sobre seus direitos e garantias fundamentais. A edição será realizada no Centro de Detenção Provisória I de Belém e estará voltada para o atendimento de pessoas presas do regime semiaberto.

Ao longo de 20 encontros de formação, realizados duas vezes por semana, os associados serão responsáveis por ministrar as aulas, sob coordenação da pedagoga Carolina de Freitas. Serão abordados temas como Estado e tripartição de poderes, mecanismos de participação social via Estado, direitos Fundamentais e princípios do Direito Penal, direitos e deveres da pessoa presa, processo penal, execução penal, justiça restaurativa, ética e moral, cultura e mídia, entre outros.

“Adaptamos a grade temática do curso para atender as particularidades do público que está cumprindo pena no semiaberto”, explica Daniella Meggiolaro, diretora responsável pelo projeto. Além disso, a diretora destaca que a nova edição trará mudanças na metodologia pedagógica: “adotaremos um plano de aulas, que proporcionará uma aproximação ainda maior dos associados com o projeto”.

Os associados que pretendem atuar no projeto deverão participar do Workshop de formação, capacitação e aperfeiçoamento pedagógico que acontecerá no dia 22 de agosto, a partir das 18h30, na sede do IDDD. No encontro será apresentada a nova metodologia pedagógica do curso e, ainda, serão distribuídas as aulas entre os voluntários da edição. A presença no encontro é requisito fundamental para participação na edição.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail iddd@iddd.org.br  até o dia 21/08.

Esta edição do Educação para Cidadania no Cárcere conta com o inestimável apoio financeiro de Sônia Cochrane Ráo.

Serviço:

Workshop de formação, capacitação e aperfeiçoamento pedagógico: Projeto “Educação para Cidadania no Cárcere”, 15ª edição

Data: 22/08/2017, terça-feira, a partir das 18h30

Local: IDDD – Avenida Liberdade, nº 65, Conj. 1101

Informações: (11) 3107-1399

Inscrições até o dia 21/08 no e-mail iddd@iddd.org.br.

Financiadores

ver todos +