Ato contra a redução da maioridade penal lota Salão Nobre do Largo São Francisco

29 de abril de 2015

No evento, o conselheiro do IDDD e ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias, leu uma carta contra a PEC 171

Aconteceu ontem, 29 de abril, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, um ato público contra a redução da maioridade penal. O evento, que contou com a participação de ex-ministros, juristas, acadêmicos, movimentos sociais e amplos setores da sociedade civil reuniu cerca de mil pessoas e lotou o salão da faculdade.

O ato, promovido por entidades como Conectas Direitos Humanos, IBCCRIM e Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, foi marcado por diversos depoimentos dos participantes, todos em consenso contra o projeto de emenda constitucional em tramitação na Câmara dos Deputados que propõe reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos.

Um dos pontos alto do encontro foi a leitura da Carta aos Brasileiros contra a PEC 171/1993, realizada pelo conselheiro do IDDD e ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias. A carta foi assinada por juristas, entidades e movimentos sociais, e deverá ser enviada ao Congresso Nacional.

Leia a carta: 

relacionados

Não existe nenhum post relacionado.

newsletter

Acompanhe nossas ações em defesa dos direitos humanos e do fortalecimento da justiça. Assine nossa newsletter e receba análises, notícias e atualizações sobre nossa atuação.