Notícias

Sem Pena será exibido no Conselho Nacional do Ministério Público

Sessão marcada para o dia 9 de dezembro é aberta ao público e contará com debate sobre o sistema de justiça criminal

 

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e a Heco Produções foram convidados pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a exibir o documentário Sem Pena. A sessão, marcada para 9 de dezembro, às 13h30, será realizada no auditório da instituição.

 

Após a veiculação do filme, haverá uma discussão entre atores do sistema de justiça criminal e representantes do Instituto. Participarão da mesa de debates Hugo Leonardo, diretor responsável pelo projeto, e José Carlos Abissamra Filho, diretor de associados do Instituto.

 

O longa-metragem, que discute a eficácia da pena de prisão no combate à criminalidade, foi premiado como melhor filme pelo juri popular no Festival de Brasília, ocorrido em setembro.

 

O evento é aberto a todos os interessados. Os participantes receberão certificado ao final das atividades. É possível acompanhar o debate, com início previsto para as 15h15min, ao vivo, via streaming, pelo canal do CNMP no YouTube.

 

Com informações do CNMP

Financiadores

ver todos +