Apresentação da pesquisa acontecerá no auditório da Escola de Direito da FGV-SP em 28 de maio e contará com mesa composta por importantes nomes da advocacia criminal
Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), IBCCRIM e IDDD realizam, às 14h do dia 28 de maio, a apresentação da pesquisa Panaceia universal ou remédio constitucional? Habeas corpus nos Tribunais Superiores. O estudo, feito pela Escola de Direito da FGV-RJ e coordenado pelo Ministério da Justiça e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), faz uma análise jurisprudencial sobre a admissibilidade do habeas corpus nos Tribunais Superiores, desde a nova orientação, iniciada com o julgamento do HC n. 109.956.
O evento contará com uma mesa de discussão sobre o tema composta por alguns dos grandes nomes do direito criminal: Alberto Zacharias Toron, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Gustavo Badaró, Marta Saad e Theodomiro Dias Neto, além de Thiago Bottino, professor da Escola de Direito da FGV-RJ responsável pela pesquisa. Augusto de Arruda Botelho, Presidente do IDDD, Heloisa Estellita, professora da Escola de Direito da FGV-SP e Mariângela Gama de Magalhães Gomes, Presidente do IBCCRIM, também estarão presentes.
Como as vagas são limitadas, é necessário se inscrever, gratuitamente, para participar do evento. Preencha o formulário de inscrição clicando aqui.
Clique aqui para mais informações
Serviço:
Panaceia universal ou remédio constitucional? Habeas corpus nos Tribunais Superiores
Quando: 28 de maio, 14h
Onde: Auditório Direito GV – Rua Rocha, 233 – Bela Vista
Informações: (11) 3799-2226