Notícias

O impacto da Lei de Drogas sobre os Sistemas de Justiça, Penitenciário e de Saúde

Seminário sobre o tema será realizado nos dias 15 e 16 de junho, na Faculdade de Direito da USP

seminario lei de drogas

O Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP) realizam em parceria o Seminário “O impacto da Lei de Drogas sobre os Sistemas de Justiça, Penitenciário e de Saúde”. O evento terá duração de dois dias (15 e 16 de junho) e será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco).

As mesas de debate abordarão temas como os impactos da Lei de Drogas no aumento do encarceramento, na polícia e na segurança pública, e na a saúde dos dependentes químicos, além de discutir os critérios para definição de usuários e traficantes e o diálogo institucional entre a OAB, a Defensoria, o Ministério Público e os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo em relação ao assunto.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho no site da Defensoria Pública de São Paulo.

Seminário “O impacto da Lei de Drogas sobre os Sistemas de Justiça, Penitenciário e de Saúde”
Data: 15 e 16/06/2015
Horário: das 08h30 às 18h
Local: Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, 95, 1º andar (prédio histórico), Centro, São Paulo – SP
Programação e inscrições: http://bit.ly/1duXUDD

 

Financiadores

ver todos +