Notícias

Nota pública: Todo apoio ao médico Drauzio Varella

O IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa manifesta total apoio ao Dr. Drauzio Varella. O médico vem sofrendo ataques em razão da reportagem veiculada pelo Fantástico, no dia 1º de março, sobre a vida das mulheres trans no cárcere.

A reação absurda contra Dr. Drauzio, motivada por uma informação a respeito do crime que teria sido cometido por uma das entrevistadas, mostra o quanto nossa sociedade ainda precisa caminhar para superar a cultura da vingança e internalizar valores de uma democracia madura, na qual o julgamento e a pena cabem à Justiça.

Drauzio Varella é referência central para o IDDD e para todas e todos que lutam por um país mais justo, a começar pelos direitos da população que se encontra num sistema carcerário cuja estrutura fere a Constituição – como inclusive o próprio STF já admitiu.

Exaltamos a importância da figura de Varella e de sua coragem para continuar o trabalho na defesa da dignidade e dos direitos de todos e todas, de forma absolutamente irrestrita, pois esta é a essência dos direitos humanos.

Financiadores

ver todos +