Notícias

Lançamento da pesquisa “Effective Criminal Defense in Latin America”

Livro resultado de estudo regional, desenvolvido no Brasil pelo IDDD e pela Conectas Direitos Humanos, será lançado em Washington, no dia 20 de outubro

ecd

Acontecerá no próximo dia 20 de outubro, na sede da Open Society Foundations, em Washington, o lançamento do livro “Effective Criminal Defense in Latin America”. A publicação é fruto de dois anos de pesquisa comparativa sobre a efetividade do direito de defesa e sua observância às normas do Sistema Interamericano de Direitos Humanos (SIPDH/Organização dos Estados Americanos – OEA) em seis países da região: Argentina, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Brasil, onde o estudo foi desenvolvido pelo Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) em parceria com a Conectas Direitos Humanos.

A publicação, que será disponibilizada nas versões inglês e espanhol, coloca no centro do debate a pessoa acusada criminalmente e, para isso, analisa o seu acesso à uma defesa efetiva e a um julgamento justo, no sistema de justiça criminal existente em cada país.

Durante o lançamento do livro será realizado um painel de debate sobre as principais conclusões e recomendações do estudo, a fim de se discutir a relevância do desenvolvimento de padrões regionais. O encontro ainda contará com a palestra de James L. Cavallaro, da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da OEA.

No evento, o IDDD será representado pela Diretora Executiva, Isadora Fingermann.

O lançamento da versão em português do livro acontecerá no Brasil, no primeiro semestre de 2016 e, em breve, o material em espanhol estará disponível no site do IDDD.

Lançamento do livro “Effective Criminal Defense in Latin America”
Data: 20/10/2015
Horário: das 19:00 às 20:15
Local: Open Society Foundations–Washington, D.C.
1730 Pennsylvania Avenue, NW, 7th Floor
Washington D.C. 20006
RSVP para Katalin Ömboli: katalin.omboli@opensocietyfoundations.org
Mais informações: Effective Criminal Defence in Latin America, 20 October 2015.

Financiadores

ver todos +