Notícias

Inscreva-se já para a nova edição do ECid

O projeto levará formação sobre direitos humanos e funcionamento da Justiça para a Penitenciária Feminina de Santana

Já estão abertas as inscrições para associados/as do IDDD que desejem participar do ECid (Educação para a Cidadania no Cárcere) como voluntários. O novo módulo do projeto será realizado na Penitenciária Feminina de Santana entre os meses de maio e junho, com aulas às terças e sextas das 9h às 11h.

Clique aqui para acessar o edital completo.

A partir da metodologia do educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire, o ECid promove formação sobre garantias fundamentais e funcionamento do Estado nos presídios de São Paulo.

A iniciativa é realizada desde 2010 com a participação voluntária dos associados/as do IDDD, que ministram as matérias sob a orientação de um pedagogo. O objetivo é criar, durante as aulas, um espaço de encontro, acolhimento e construção coletiva de conhecimento a partir das experiências vividas pelas pessoas privadas de liberdade. O projeto também impulsiona a consciência cidadã, ajuda a formar agentes multiplicadores, contribui para o exercício do direito de defesa e, ainda, amplia o conhecimento e a experiência dos associados e associadas.

Nesta edição serão abertas 20 vagas para associados/as que já participaram de módulos anteriores e 25 vagas para associados/as novos no projeto. A seleção será por ordem de inscrição. Cada participante deve dedicar duas horas/aula ao projeto.

A presença no workshop de formação, que acontece na sede do IDDD no dia 23/4 às 18h30, é indispensável para participar das aulas. Também é imprescindível que o/a associado/a esteja em dia com a contribuição associativa.

Inscrições:

Se você já participou de alguma edição anterior, preencha este formulário: http://bit.ly/2UtS2Ep

Se você nunca participou do ECid, clique aqui: http://bit.ly/2Ise6rZ

Em caso de dúvidas, escreva para associados@iddd.org.br ou ligue para (11) 3107.1399.

Financiadores

ver todos +