Notícias

Edital para consultoria em produção audiovisual

Podem se inscrever (até 3/10) produtoras, veículos de comunicação e coletivos

Estão abertas, entre os dias 19 de setembro e 3 de outubro de 2022, as inscrições para o processo seletivo de consultoria em produção audiovisual. Podem participar produtoras, veículos de comunicação e coletivos (que possuam CNPJ). O/a contratado/a deverá colaborar no desenvolvimento de roteiros e fazer o registro audiovisual de histórias de personagens, entrevistas com especialistas e a gravação de um evento, entre outros subprodutos (confira os detalhes baixando o edital). O tema é a multa penal: dívida que, enquanto não é quitada – mesmo por aquelas pessoas que já cumpriram penas privativas de liberdade -, restringe o acesso a direitos como educação, moradia, benefícios sociais e participação política.

Sobre a consultoria

Com o apoio do IDDD (que poderá indicar personagens e auxiliará na roteirização e construção e argumentos), a consultoria terá como desafio produzir material audiovisual sobre o tema da multa penal, voltado principalmente às redes sociais.

Será necessário atuar em etapas de produção (como no agendamento de entrevistas, identificação de locações etc.), pesquisas adicionais e na edição do produto final (que contará com trechos em animação a cargo de outro fornecedor).

O IDDD fornecerá as informações de que dispõe sobre o assunto e participará da definição editorial de toda a produção.

Para concorrer…

Os/as interessados/as devem enviar os seguintes documentos e informações, até o dia 3/10/2022, para o e-mail rh@iddd.org.br com o assunto “Consultoria de produção audiovisual”:

  • Portfólio;
  • Carta de apresentação e motivação de até uma página;
  • Proposta de trabalho resumida incluindo custos;

Candidaturas enviadas após o prazo estipulado e/ou com documentação incompleta não serão aceitas no processo.

O instituto adota políticas afirmativas e valoriza a diversidade e pluralidade em nossas contratações; por isso, estimulamos candidaturas de pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+, entre outros grupos minorizados. Por favor, indique em sua candidatura se você é beneficiário/a.

Baixe o edital, saiba mais sobre o tema e inscreva-se!

Financiadores

ver todos +