Mobilização acontece no Largo General Osório (bairro da Luz). Estarão reunidos representantes de organizações da sociedade civil e de órgãos públicos que pretendem denunciar arbitrariedades e violações de Direitos Humanos praticadas recentemente na região
A atuação das organizações públicas, inclusive do sistema de Justiça, nas operações recentes na região da Cracolândia, na cidade de São Paulo, serão tema de um Ato Público e Debate realizado por diversas instituições, entre elas o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), no dia 1 de junho, às 17 h, no Largo General Osório (bairro da Luz).
Além do IDDD, a atividade reunirá em praça pública representantes da Associação Juízes para a Democracia (AJD), do Centro Acadêmico XI de Agosto (da Faculdade de Direito da USP), do Centro de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais, da Cia. Pessoal do Faroeste, do Conselho Municipal de Política sobre Drogas e Álcool (Comuda), do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), da Ouvidoria-Geral e do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e da Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD).
Os representantes das organizações pretendem denunciar arbitrariedades e violações de Direitos Humanos que vêm sendo observadas desde a operação policial realizada no último dia 21 de maio, que cumpriu diversos mandados de prisão e se desdobrou em uma série de ações judiciais nas quais se cogita o uso de internações forçadas para usuárias e usuários de crack da região.
SERVIÇO:
Ato Público e Debate “Justiça e injustiças em foco no caso cracolândia”
Data: 01/06/2017 (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Largo General Osório, Bairro da Luz, São Paulo/SP (entre as ruas do Triunfo, General Osório e Mauá).
PS: Em caso de chuva, o ato será realizado na sede da Cia. Pessoal do Faroeste. Endereço: Rua do Triunfo, nº 301.